Pontos turísticos

A Espanha tem em seu poder um vasto território que nos permite apreciar várias de suas belezas naturais ou antigas que tornaram-se pontos turísticos. Portanto, a seguir você leitor verá com imagens e contextos históricos essas belezas.


Madrid - A capital

Em 1562, Felipe II tornou Madrid a capital de Espanha. Devido à sua localização central e à sua altitude. O clima de Madrid é caracterizado pelos seus intensos verões e pelos seus intensos invernos. Madrid tem alguns monumentos históricos realmente fascinantes. Entre os pontos mais importantes encontra-se o Centro Medieval, da época do Império de Habsburg, e o Museu do Prado, que foi construído em 1785. Madrid não é apenas um destino cultural. É também uma metrópole vibrante e jovem, cheia de restaurantes, bares, cafés, cinemas, parques, discotecas e clubes noturnos. A maior parte dos clubes ficam abertos até muito tarde. Muita gente considera que Madrid é a "Capital da vida noturna da Europa". Em Madrid, é possível estar no meio de um engarrafamento de trânsito às cinco e meia da manhã. Os madrilenos estão permanentemente em movimento. Da mesma forma que a maioria dos espanhóis, preferem andar de bar em bar durante a mesma noite. Por isso Madrid é uma das cidades mais visitadas do mundo.

Barcelona

 Uma das mais bonitas cidades da Europa e a mais moderna e individualista cidade da Espanha. Situa-se no Nordeste do país, na costa do Mediterrâneo, próximo da fronteira francesa. As duas línguas oficiais são o catalão e o castelhano. Barcelona é uma cidade que possui um grande interesse cultural, recreativo e comercial. Há milhões de coisas para fazer e para ver. A cidade é internacionalmente reconhecida por ter a maior coleção de edifícios de "art nouveau" da Europa. Tem alguns parques verdadeiramente encantadores, com uma concepção moderna em vez da tradicional. A vida noturna é excelente, estando a cidade repleta de restaurantes. A cidade de Barcelona tem um pouco da melhor arquitetura modernista da Europa. As obras de Antoni Gaudí podem ser vistas de qualquer ponto da cidade. É o berço do Templo da Sagrada Família, de fama mundial, a igreja menos convencional da Europa. Este é o mais importante trabalho de Gaudi. Inspira-se na Natureza, estando cheio de simbolismo. Para Gaudí, foi o trabalho da sua vida. Passou 16 anos vivendo no interior da obra, tentando terminá-la. Até hoje, a igreja ainda não se encontra completamente terminada. É um grande e esmagador edifício que domina completamente o perfil de Barcelona. 

 Toledo

 Toledo é uma simpática cidadezinha que fica próximo à Madri. Foi capital do Reino dos Visigodos, conquistada pelos árabes e depois transformou-se num importante centro. Em 1085 a cidade foi invadida e foi anexada ao Reino de Castilla, o qual se tornou capital. É uma cidade pequena, mas repleta de história.


Valência - Centro turístico





Valência dispõe de algumas praias espetaculares tanto ao Norte quanto ao Sul da cidade. Durante o Verão, a cidade e as praias enchem-se de turistas. Centro também de várias atividades como: praticar esportes de água, golfe, mergulho, andar de bicicleta, jogar tênis ou caminhar.
Tanto faz o sítio em que se encontre em Valência: descobrirá que a cidade é muito agradável e que os habitantes são incrivelmente afetuosos e acolhedores.




Sevilha - 3002 anos de História



















Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha, sendo uma das mais importantes da Andaluzia, onde também se integram Granada e Málaga.
Tem mais de 3000 anos de história, sendo uma das cidades espanholas mais visitadas por turistas estrangeiros. A cidade propriamente dita é realmente encantadora: está cheia de fantásticas igrejas, conventos, monumentos e todo o tipo de edifícios de estilo árabe. Destaque para a Catedral de Sevilha, também conhecida
como Catedral de Santa Maria da Sede, é a maior de Espanha, e o terceiro templo maior do mundo. A catedral foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO, no ano de 1987, integrado ao sítio Catedral, Alcazar e ao Arquivo das Índias em Sevilha.



Saragoça - Diversidade Histórica


 
 














Saragoça situa-se no ponto mais elevado do Vale do Ebro, no Centro-Norte da Espanha. As paisagens circundantes causam um enorme impacto: cheias de pitorescas povoações com antiquíssimos costumes populares. A cidade propriamente dita é uma moderna cidade européia. Saragoça foi fundada ha mais de 2000 anos, albergando alguns dos mais vistosos monumentos do país. Ibéricos, godos, romanos, árabes, judeus e cristãos deixaram aqui a sua marca. Pode-se ainda apreciar alguns edifícios barrocos espanhóis muito importantes. O centro histórico ou "El Casco Antiguo" é onde é possível encontrar os monumentos históricos de Saragoça. Os diferentes estilos de edifícios, palácios e igrejas refletem a diversidade histórica dos povos que habitaram estas terras. Um dos principais locais que deve ser venerado é a Catedral gótica de la Virgen María (escapou à destruição da Segunda Guerra Mundial) e a Basílica del Pilar. A influência muçulmana pode ser admirada em toda a cidade. Aqui pode ser apreciada uma das interpretações mais importantes da arte muçulmana situada fora da Andaluzia: o Palácio árabe del Aljafería. O palácio é também o berço do Parlamento de Aragão. Nem toda a cidade de Saragoça são edifícios históricos. Há muitas coisas para fazer e para ver. Há muitos cinemas, museus, concertos de jazz e flamenco. Saragoça tem também uma cinemateca onde são exibidos filmes clássicos todas as semanas. A paisagem circundante é esmagadora durante todo o ano, sendo perfeita para as atividades ao ar livre. Os saragoçanos são muito enérgicos, extrovertidos e amigáveis. Passam muito do seu tempo falando nas ruas e bebendo em bares e em cafés ao ar livre. Saragoça é igualmente uma cidade universitária. A população jovem assegura que a vida noturna seja dinâmica e alegre, especialmente aos fins-de-semana. 

Málaga - Cidade do paraíso














Málaga é a capital da província com o mesmo nome e, consequentemente, da Costa del Sol. As suas excelentes infra-estruturas hoteleiras, a Estação de Caminhos de Ferro da RENFE e o seu Aeroporto Internacional tornam-na perfeita para poder receber uma grande afluência de visitantes. Vicente Aleixandre qualificou-a como a Cidade do Paraíso, e nela podemos perder-nos no Teatro Romano, na Catedral de Málaga, na Praça de Touros em La Malagueta, em La Alcazaba, em Gibralfarotodos estes monumentos representam a arquitetura local de Málaga.
As Festas Populares de Málaga são em Agosto, ocorrem mais durante a época de férias, havendo também as "Fiestas de Verdiales", estas últimas durante o mês de Dezembro, mais concretamente no dia 28.
Relativamente ao lazer, o Centro Comercial Plaza Mayor, o centro histórico, os bares de "tapeo", os cinemas e os parques temáticos constituem uma das maiores ofertas de lazer da Andaluzia.